Polícia confirma: Homem que matou fotógrafo em Maceió havia sido liberado do presídio quatro horas antes do crime

Delegado José Carlos comenta sobre o suspeito que foi liberado do sistema prisional 4 horas antes de cometer homicídio.

A Polícia Civil e Militar estão em busca do suspeito apontado como autor da morte do fotógrafo Moacyr Fernandes Mendonça Júnior, ocorrida em 6 de outubro na Praia da Avenida, Centro de Maceió. O homem, identificado como usuário de drogas, havia sido liberado do sistema prisional apenas quatro horas antes de cometer o crime.

Reincidente em atos criminosos

O suspeito já tinha um histórico criminal: foi detido em março deste ano por roubo e em 2017 também havia sido preso por homicídio. “Esse indivíduo precisou de apenas algumas horas para reincidir no mesmo crime, desta vez tirando a vida de um pai de família”, afirmou o delegado José Carlos.

Detalhes do caso

Moacyr Fernandes havia deixado o filho em um clube local para uma aula de natação. Após seguir para uma lanchonete, ao retornar com o lanche, ele foi surpreendido pelo suspeito. Ele foi esfaqueado e chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Aviso da Polícia Militar

Durante uma coletiva, o comandante-geral da PM, Paulo Amorim, enfatizou a recomendação universal de que os cidadãos não reajam a abordagens criminosas. “Essa é uma recomendação policial de natureza universal. Aqui ou em qualquer outro lugar do mundo, o bem maior é a vida, e aconselhamos que não se reaja”, destacou Amorim.

Situação atual

As autoridades continuam em busca do suspeito, e a Secretaria de Segurança Pública segue investigando o caso minuciosamente para fazer a captura o mais rapidamente possível.