Uma massiva plantação com quatro mil pés de maconha foi completamente destruída pela polícia na localidade de Bebedouro, situada em Campo Formoso, região Norte do estado da Bahia. O caso se deu na última sexta-feira (2), mas as informações só foram tornadas públicas neste sábado (21), segundo informações do Portal ChicoSabeTudo.
Detalhes da operação
A ação policial, nomeada de ‘Operação Terra Limpa’, foi conduzida por membros das 54ª e 75ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e da Rondesp Norte. Além da destruição do cultivo ilegal, foram apreendidos 17 quilos de maconha pronta para o consumo e duas armas de fogo.
Investigações e inteligência
O plantio ilícito foi descoberto após meticulosas investigações dos setores de inteligência das forças de segurança. O uso de drones foi crucial para a localização da área onde a maconha estava sendo cultivada. Notavelmente, nenhum suspeito foi localizado no local no momento da ação policial.
Impacto e declarações
A ‘Operação Terra Limpa’ já resultou na erradicação de 820 mil pés de maconha apenas neste ano de 2023. Em declaração à imprensa, o Major Gil Santana, comandante da 54ª CIPM, sublinhou a importância da operação conjunta. “O trabalho de combate ao tráfico é prioridade na região”, afirmou.