Foi esclarecido o assassinato de Manoel Messias Alves da Silva, 26, morto com vários disparos de arma de fogo, na madrugada do dia 21 de março deste ano, no Distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Thiago Hortêncio dos Santos e José Ozório Lins Neto, conhecido como “Zé Filho”, 40, estão presos pela prática do crime.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), os acusados foram presos durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada no dia 29 do mês passado, em toda a região Sertão de Alagoas. Os dois serão indiciados pelo assassinato.
Ainda de acordo com o delegado regional, a investigação apontou que Manoel Messias foi morto com pelo menos três tiros na cabeça, depois de se envolver em uma confusão por causa da esposa de um dos acusados e que um homem que está foragido, identificado apenas como “Raul Neto de Zé Rosalvo”, também participou do crime.
Conforme Rodrigo Cavalcanti, foi levantado que um dos presos, o “Zé Filho, é suspeito de liderar uma quadrilha acusada de furtos de animais de criação na região e tem várias passagens pela polícia, uma delas ocorrida em janeiro deste ano, em Pernambuco.
Fonte: Minuto Sertão