A Polícia Civil da Bahia agiu forte na quinta-feira (3) e flagrou cambistas vendendo ingressos do jogo entre Bahia e Internacional, válido pela Copa Libertadores, nos arredores da Arena Fonte Nova. A operação, batizada de Jogo Limpo, teve como objetivo principal combater a venda ilegal de entradas para a partida.
Para pegar os criminosos no flagra, a polícia infiltrou agentes disfarçados entre os torcedores. Eles identificaram os cambistas, que usavam cartões de sócio de outras pessoas para facilitar a revenda dos ingressos. No total, sete pessoas foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Além das conduções, a polícia apreendeu sete cartões de sócio e dois ingressos. A prática de alugar carteirinhas de sócio para revender ingressos mais caros está sendo investigada. Um inquérito foi aberto para identificar os sócios que participam desse esquema e responsabilizá-los.
O delegado Thiago Costa, titular da Decon, garantiu que novas operações como essa serão realizadas para garantir que tudo esteja dentro da lei nos eventos esportivos. E a coisa não vai ficar por isso mesmo: os sócios envolvidos no esquema serão chamados para dar explicações e podem até ser suspensos ou banidos do clube.