Polícia intensifica ação em Salvador com reforço de 120 militares da Caatinga; moradores registram a chegada das viaturas

Vídeo mostra militares da Caatinga chegando em Salvador para reforçar segurança em operação contra homicídios.

Imagem: Reprodução/Vídeo

Na terça-feira (22), os moradores de Fazenda Coutos, em Salvador, registraram em vídeo a chegada de militares da Caatinga. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram viaturas entrando no bairro e policiais fortemente armados descendo dos veículos. A autora do vídeo reage surpresa ao aparato, dizendo “Tá, porra”, enquanto se afasta da varanda.

A presença dos militares faz parte da Operação Hórus, cujo objetivo é reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Salvador. A operação foi anunciada pelo coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar, e pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Ao todo, 120 policiais, habituados a atuar no sertão baiano, foram mobilizados. Eles estão divididos em 45 guarnições e atuarão nas áreas do Atlântico, Central e Baía de Todos-os-Santos (BTS), apontadas como regiões críticas pelo setor de inteligência da SSP.

A operação conta ainda com o apoio de viaturas, aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) e unidades especializadas da Polícia Militar, como as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) e de Policiamento Tático (CIPTs).