Na manhã desta quarta-feira, 29 de maio de 2024, a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate à exploração sexual de menores em dois bares localizados na praça da feira de Fátima, Bahia.
A operação foi coordenada pelo delegado Dr. Miguel, que mobilizou um efetivo da Polícia Civil de Cícero Dantas, da Guarda Municipal, do 3º Pelotão da 21ª CIPM e do Conselho Tutelar. O objetivo era realizar buscas e levantamentos para autuar os responsáveis em flagrante delito.
Ao investigar uma denúncia de exploração de menores, os policiais foram autorizados pelos proprietários dos bares a realizar uma busca minuciosa. No entanto, apenas adultos foram encontrados em atividade sexual nos estabelecimentos.
Durante a fiscalização, os donos dos bares foram questionados sobre possíveis ganhos financeiros com a exploração sexual. Eles afirmaram que recebiam apenas o valor do aluguel dos quartos, no montante de R$ 10,00 por uso.
Os proprietários foram advertidos sobre os crimes de exploração sexual de menores e rufianismo, sendo informados que, caso a denúncia fosse confirmada no futuro, poderiam enfrentar consequências legais severas.