Polícia Militar confirma morte dos quatro ocupantes de helicóptero que estava desaparecido

Equipe de resgate encontra helicóptero desaparecido em SP com quatro passageiros sem vida.

Em operação de busca, a Polícia Militar de São Paulo localizou nesta sexta-feira (12) o helicóptero que havia desaparecido entre as cidades de Salesópolis e Paraibuna. O coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, confirmou a morte dos quatro ocupantes da aeronave.

Os ocupantes do helicóptero, um Robinson R44, incluíam uma mãe e sua filha, de 45 e 20 anos, respectivamente, um amigo da família, de 41 anos, e o piloto, de 44 anos. Segundo informações, o helicóptero havia decolado do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral norte do estado. Durante o voo, o piloto, Cassiano Tete Teodoro, reportou dificuldades de visibilidade ao heliponto de destino. Uma das passageiras também enviou uma mensagem relatando preocupação com o “tempo ruim”.

O acidente ocorreu após a aeronave realizar um pouso de emergência em uma área de mata, seguido de uma nova tentativa de decolagem, resultando na queda. Os esforços de resgate estão em andamento, com equipes trabalhando para acessar o local do acidente por terra.

A investigação sobre as causas do acidente está sendo conduzida. A Polícia Militar e os órgãos responsáveis estão empenhados em esclarecer todas as circunstâncias que levaram a este acontecimento.

Imagem: Reprodução/Bnews