Polícia pede prisão de mãe após morte de bebê com sinais de violência física e sexual na Bahia

Mãe e padrasto são investigados após falecimento de bebê.

Na tarde do último sábado (12), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Gael Gomes dos Santos, um bebê de apenas oito meses, faleceu no Hospital Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus, após apresentar sinais de violência física e sexual. As circunstâncias em torno do acontecimento levaram a Polícia Civil a solicitar a prisão da mãe do bebê. Os indícios apontam que ela estava ciente dos abusos sofridos pela criança.

A polícia identificou o padrasto da vítima, Milton José dos Santos Júnior, de 22 anos, como principal suspeito do crime. O jovem foi detido em flagrante sob a acusação de estupro mediante tortura. A audiência de custódia está marcada para esta terça-feira (15). Os abusos sofridos pelo bebê teriam ocorrido na cidade de São Francisco do Conde, também situada na RMS.

Milton José Dos Santos Júnior – Foto: Reprodução/Tv Bahia

A Polícia Civil, prezando pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, optou por não divulgar detalhes adicionais sobre o ocorrido. Entretanto, Cristina Costa, avó paterna de Gael, clamou por justiça: “Quero clamara por justiça, porque do jeito que ele foi torturado, violentado, espancado e morto, a polícia precisa tomar providências e investigar. A mãe, que se diz mãe, monstra igual o assassino, sabia de tudo”.

“O menino vivia espancado, meu filho viu na quarta-feira cheio de hematomas e ela não era uma boa mãe. Eu clamo por justiça e vou lutar até o fim”, finalizou.

A 17ª Delegacia Territorial (DT) é a responsável pela investigação deste caso. Gael foi sepultado na segunda-feira (14), na cidade de Santo Estevão.