A polícia da Bahia agiu rápido e prendeu três suspeitos de matar o motorista de aplicativo Hudson Willian Santos de Jesus, conhecido como “Foguinho”. A operação aconteceu na quinta-feira (10) nas cidades de Varzedo e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Mas, afinal, o que motivou esse crime?
O crime aconteceu em julho de 2024, em Santo Antônio de Jesus. A investigação policial descobriu que Hudson e sua companheira foram pegos perto de um posto de gasolina. Levaram os dois para uma estrada, mas só a mulher foi solta. Os criminosos sumiram com o motorista.
O carro de Hudson foi achado abandonado numa área rural poucas horas depois do sequestro. O corpo dele, já bem estragado, foi encontrado três dias depois, escondido numa mata. A polícia civil acredita que o assassinato tem a ver com tretas no mundo do tráfico de drogas.
Parece que Hudson, que também estaria envolvido com o transporte de drogas, virou suspeito de passar informações para a polícia. A ordem para matá-lo teria partido de um dos chefes do grupo criminoso. Para provar que cumpriram a ordem, alguns dos bandidos até filmaram Hudson durante o sequestro.
Além dos três caras presos na operação, a polícia já tinha confirmado que uma mulher e outro suspeito participaram do crime. Esse último já está preso. A ação policial contou com a ajuda de agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus e da Delegacia Territorial de Varzedo.