Foram presos na quinta-feira (14), um homem e uma mulher integrantes de uma quadrilha especializada em atacar os profissionais da construção civil. Os arquitetos eram atraídos com a proposta de contratação para a reforma de um imóvel. O ataque acontecia quando o profissional se apresentava no local indicado para realizar o orçamento.
Ao menos seis casos de sequestros contra arquitetos já foram identificados, em regiões como Parada de Taipas e Perus. No entanto, a Polícia Civil diz acreditar que o número de vítimas possa ser maior.
A dupla suspeita de sequestrar e roubar os arquitetos foi presa em São Paulo. As detenções ocorreram em Parada de Taipas, na zona norte. Segundo a Polícia Civil, contra a dupla existiam mandados de prisão expedidos pela Justiça.
O delegado André Junji, da 2° Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos, informou que os criminosos acessavam aplicativos financeiros e transferiram valores por meio do Pix.
O delegado relatou ainda, que os criminosos não agrediram fisicamente as vítimas, mas faziam terror psicológico. “Eles eram muito agressivos na forma de falar, ameaçando a todo momento”.
Também há mandado de prisão contra um terceiro integrante, que já tem passagem na polícia por tráfico e continua foragido.
Os policiais também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos nove aparelhos de telefone celular, que passarão por análises.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha.