A polícia botou as mãos em uma quadrilha que aplicava golpes em idosos lá em Coração de Maria, na Bahia. A operação, batizada de “Alvo Frágil”, aconteceu na última sexta-feira (11) e mobilizou a 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro).
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. A investigação aponta que o grupo criminoso era especializado em fraudes com empréstimos consignados, tendo como vítimas principais pessoas idosas da região.
De acordo com a polícia, as fraudes eram arquitetadas por três mulheres ligadas a uma instituição financeira local. As investigadas enganavam os idosos com a promessa de um dinheiro que viria do governo, mas, na verdade, faziam vários empréstimos consignados e outras operações bancárias fraudulentas em nome das vítimas.
As investigações começaram em março deste ano, depois que algumas vítimas procuraram a Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria para denunciar o caso. Durante a operação, a polícia encontrou vários documentos que comprovam os crimes tanto nas casas das suspeitas quanto na sede do banco.
E agora? As suspeitas estão presas e à disposição da Justiça. Já o material apreendido vai passar por análise do Departamento de Polícia Técnica.