Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar de Inhapi, prenderam na manhã deste domingo (03), um homem acusado de estuprar e ameaçar uma adolescente de 14 anos.
Adeilson Guilherme da Silva, foi preso por volta das 5h, no Sítio Riacho do Touro, zona rural de Inhapi, quando retornava de uma vaquejada. O acusado foi preso após a denúncia de familiares da vítima que informaram que a adolescente teria sido estuprada por ele.
Segundo informações da vítima para a polícia, Adeilson procurou a garota que é casada, na noite da última sexta-feira (01), por volta das 22h30min, informando que ela teria que ir buscar com ele o seu companheiro que estava bêbado.
Ainda segundo a vítima, ela foi até o suposto lugar onde estaria seu companheiro com o acusado, mas Adeilson a levou para uma fazenda onde o mesmo trabalhava como vaqueiro e no local ele estava de posse de um revólver calibre 38 que a ameaçou de morte e mandou que a mesma tirasse a roupa. A menor assustada tentou fugir, e nesse momento, Adeilson efetuou um disparo para o alto e ameaçou a garota novamente.
De acordo com a adolescente, ela foi estuprada por várias horas e em seguida foi levada até o local onde estava seu esposo totalmente embriagado. Os três seguiram em direção a residência da vítima e no caminho Adeilson parou a motocicleta, colocou o companheiro da vítima no chão e mais uma vez estuprou a adolescente.
Após ser estuprada novamente, a vítima junto com o seu companheiro e o acusado foram embora. Na casa da jovem, Adeilson teria ameaçado de morte caso ela informasse a polícia ou aos seus familiares e em seguida foi embora.
Familiares da adolescente ao saber do estupro, procuraram a polícia. Com o acusado os policiais apreenderam o revólver 38 com seis munições intactas que ele teria usado para ameaçar a garota. Ainda na residência de Adeilson a PM aprendeu mais três espingardas.
Adeilson foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), de Delmiro Gouveia, onde foi autuado por estupro e posse ilegal de arma de fogo. O acusado também responde pelo crime de roubo de gado e também é suspeito de estuprar outras meninas na região.