Em menos de 24h, os agentes policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª- DRP), sediada em Delmiro Gouveia, elucidaram o assassinato de Ismael Conceição da Silva, 30 anos, morto com uma facada no tórax, na madrugada desta terça-feira (28), no Distrito de Barragem Leste, zona rural do município.
O autor do crime foi identificado como Jonas Alves, que, de acordo com a investigação policial, vinha paquerando pelo aplicativo WhatsApp com uma jovem Cely que seria, irmã da ex-esposa de Ismael. As duas irmãs estavam residindo juntas há cerca de um mês, período em que Simone estava separada do marido, com quem conviveu por quase um ano.
Cely e Jonas se conheceram pessoalmente apenas no dia do crime, apesar de residirem no mesmo povoado. Na companhia um do outro, os dois curtiram os festejos do Carnaval e depois Cely teria convidado o “namorado” para dormir com ela na residência da irmã, onde também mora.
O convite foi aceito por Jonas, que, de acordo com o que foi apurado pela polícia, estava dormindo com Cely em um dos quartos, quando Ismael chegou furioso e adentrou a casa da ex-mulher, perguntando se havia outro homem no imóvel.
Ainda de acordo com a investigação, antes que Simone, a ex-mulher de Ismael, respondesse, ele avistou Cely deitada ao lado de Jonas. Por conta disso, conforme testemunha, houve uma discussão entre o ex-casal, momento em que Jonas teria aproveitado para ir embora.
Enquanto tentava sair do local em uma motocicleta, Jonas teria sido agredido por Ismael com um soco no rosto, momento em que feriu o agressor com um golpe de faca peixeira na região das axilas.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, após ser esfaqueada, a vítima ainda correu para um bar para pedir socorro, mas caiu e morreu no local.
Uma equipe policial da 1ª-DRP, com apoio da Polícia Militar, tentou prender Jonas, mas ele não foi localizado e é considerado foragido da polícia.