Policiais Civis da Delegacia de Paulo Afonso prenderam, em flagrante, hoje (21), por volta das 15h, um homem por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na Rua Herbert de Souza, no Bairro Prainha, em Paulo Afonso. O preso foi identificado como “Júnior de Caica”, de 30 anos.
De acordo com informações, populares entraram em contato com a Polícia, informando sobre um homem armado e sob efeito de drogas, que estaria procurando matar um desafeto. Os policiais, então, se deslocaram para o local e realizaram a abordagem. Foram encontrados com Júnior um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições do mesmo calibre. Além disso, foram encontrados dois celulares, um LG e um Samsung, com ele. Júnior não conseguiu desbloquear os aparelhos e afirmou não conhecer a pessoa que estava na foto da proteção de tela, o que levou os policiais a acreditar que os telefones podem ser produtos de crime.
Júnior foi preso e apresentado na Delegacia de Paulo Afonso, onde as medidas cabíveis foram adotadas. A prisão foi uma ação eficiente da Polícia Civil de Paulo Afonso, que agiu com base em informações fornecidas por populares, prevenindo possíveis crimes. O porte ilegal de arma de fogo é crime previsto na legislação brasileira e sujeito a pena de reclusão.