Dois policiais civis foram presos na quarta-feira (24) sob acusação de desviar armas de fogo de delegacias, segundo informações divulgadas em coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira (25). A investigação, conduzida pela Polícia Civil, revelou que os objetos ilícitos eram retirados das próprias delegacias e encontrados na casa de um dos investigados.
O delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que a Polícia Civil não tinha conhecimento prévio dos desvios e está empenhada em investigar como as armas foram parar na residência do policial. Durante a operação, a polícia encontrou armas, munições e drogas na casa do suspeito, levando à sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e peculato.
Os agentes detidos estavam lotados nas delegacias das cidades de São Sebastião e União dos Palmares, em Alagoas. A Corregedoria da Polícia Civil também está investigando o caso e iniciou um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos policiais envolvidos.
De acordo com o delegado Fabrício Nascimento, corregedor-geral da Polícia Civil, em caso de comprovação dos crimes, os policiais serão punidos conforme previsto em lei. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. Até o momento, três pessoas foram detidas e uma ainda está foragida