Policiais civis são presos por desvio de armas de delegacias em Alagoas

Dois policiais civis foram presos por desviar armas de delegacias. Investigações continuam para encontrar mais envolvidos no crime.

Dois policiais civis foram presos na quarta-feira (24) sob acusação de desviar armas de fogo de delegacias, segundo informações divulgadas em coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira (25). A investigação, conduzida pela Polícia Civil, revelou que os objetos ilícitos eram retirados das próprias delegacias e encontrados na casa de um dos investigados.

O delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que a Polícia Civil não tinha conhecimento prévio dos desvios e está empenhada em investigar como as armas foram parar na residência do policial. Durante a operação, a polícia encontrou armas, munições e drogas na casa do suspeito, levando à sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e peculato.

Os agentes detidos estavam lotados nas delegacias das cidades de São Sebastião e União dos Palmares, em Alagoas. A Corregedoria da Polícia Civil também está investigando o caso e iniciou um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos policiais envolvidos.

De acordo com o delegado Fabrício Nascimento, corregedor-geral da Polícia Civil, em caso de comprovação dos crimes, os policiais serão punidos conforme previsto em lei. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. Até o momento, três pessoas foram detidas e uma ainda está foragida