Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Jeremoabo, cumpriram, na manhã desta quarta-feira (26), um mandado de prisão preventiva contra Luan Nascimento dos Santos, responsável pela morte de José Claudiano Carvalho de Santana.
O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro, quando os dois se desentenderam dentro de um bar, no povoado de Água Branca. Luan, que estava armado na ocasião, acabou atirando em Claudiano.
Luan chegou a se apresentar na delegacia, acompanhado de um advogado, alegando legítima defesa, mas o delegado Ailton José de Souza, titular da DT/Jeremoabo, não entendeu assim. Ele solicitou mandado de prisão à Justiça e a Comarca da cidade deferiu o pedido.
Após a prisão, Luan foi encaminhado ao Presídio Regional de Paulo Afonso.
O crime:
José Claudiano Carvalho Santana, de 30 anos foi baleado durante uma discussão em um bar que fica localizado no povoado Água Branca em Jeremoabo- BA. Foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal Genário Rabelo de Alcântara na cidade de Canudos- BA, onde o mesmo residia. Devido a gravidade dos ferimentos, ele seria transferido para um hospital da cidade de Juazeiro-BA, mas não resistiu e faleceu.