Policial civil perde a vida após reagir a assalto em Olinda, Pernambuco

Agente de 56 anos foi baleado durante tentativa de roubo em Olinda. Após confronto, suspeitos fogem com bicicletas. Polícia busca por justiça.

Um policial civil de 56 anos, identificado como Natanael Nazareno Neto, perdeu a vida após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Memorial Arcoverde, localizado no bairro de Salgadinho, em Olinda. O ataque ocorreu na noite de quinta-feira (1º) e resultou na morte do agente nas primeiras horas da sexta-feira (2).

Natanael estava acompanhado de dois amigos, de 51 e 48 anos, praticando ciclismo quando um grupo de cinco homens armados os interceptou. Durante a abordagem, anunciada como um assalto, o policial tentou reagir, momento em que foi alvejado pelos criminosos, que levaram as bicicletas dos três.

O agente foi prontamente socorrido ao Hospital da Restauração, situado no bairro do Derby, no centro do Recife, onde, infelizmente, veio a falecer devido à gravidade dos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil classificaram o incidente como latrocínio, nome dado ao roubo seguido de morte, e iniciaram investigações para capturar os responsáveis. Nas horas que se seguiram ao crime, dois indivíduos foram detidos em uma motocicleta e reconhecidos por um dos amigos do policial. Contudo, foram liberados posteriormente pela falta de provas concretas para mantê-los sob custódia.

Em uma operação subsequente, a Polícia Civil conseguiu localizar dois suspeitos implicados no homicídio e apreender duas armas de fogo. Um confronto entre suspeitos e policiais resultou na morte de um dos envolvidos.

A 9ª Delegacia de Homicídios continua com as investigações, buscando esclarecer completamente as circunstâncias que levaram à morte de Natanael Nazareno Neto e assegurar justiça no caso.