Um policial militar baiano foi afastado após ser flagrado agredindo uma mulher durante uma ocorrência em Salvador. O incidente, que aconteceu na Fazenda Grande do Retiro, foi registrado por câmeras de segurança e testemunhas. O agente chegou a dar um tapa no celular que a mulher usava para filmar o ocorrido e também usou spray de pimenta na frente da casa, onde estavam uma senhora e duas netas.
A 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para uma briga de família. Em entrevista à TV Bahia, uma testemunha relatou que um dos três policiais que atenderam a ocorrência já teria chegado com comportamento agressivo.
Policial é afastado após agredir mulher durante ocorrência na Fazenda Grande do Retiro; assista pic.twitter.com/AJJCdaHXFd
— bnewsvideos (@bnewsvideos) January 19, 2023
A Polícia Militar emitiu uma nota afirmando que determinou a “imediata apuração dos fatos, bem como o afastamento do militar da atividade profissional”. O caso da família envolvida envolve uma acusação de cárcere privado, que deve ser investigado pela Polícia Civil.
O coronel Humberto Sturato, através de suas redes sociais, decidiu opinar sobre o ocorrido e sobre como a abordagem violenta foi realizada. Assista: