Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta resultou na morte de um policial militar, na noite de quarta-feira (24), na BR-116, próximo a Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A vítima, identificada como Núbio Brito de Oliveira, soldado da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cândido Sales, estava no ônibus que colidiu frontalmente com a carreta por volta das 19h20, no quilômetro 815 da rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse acidente eleva para 13 o número de mortes em colisões frontais na região no ano corrente, um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior, que registrou apenas uma fatalidade.
Núbio Brito, que servia na corporação há oito anos, deixa esposa e uma filha. Sua morte foi profundamente sentida, conforme expresso nas redes sociais da 80ª CIPM e pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, que manifestou suas condolências.
Paralelamente, outro acidente foi registrado na mesma noite. Um caminhão-baú, dirigido por Adenilson dos Santos Pereira, de 38 anos, capotou na BA-148, na Serra das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Adenilson, que transportava material plástico para Paramirim, faleceu no local. Um passageiro do veículo sofreu ferimentos leves, sendo socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Livramento de Nossa Senhora.