Policial militar mata colega de farda após discussão na Bahia

Vinicius Oliveira Silva, de 28 anos, foi alvejado com três tiros na cabeça.

Na madrugada desta terça-feira (15), na Avenida Itabuna, em Ilhéus, sul da Bahia, o soldado da Polícia Militar, Vinicius Oliveira Silva, 28 anos, morreu após ser atingido por três tiros na cabeça em um posto de combustíveis. A Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, responsável pela investigação do caso, confirmou que o principal suspeito é outro policial militar.

Vinicius, que estava lotado há cinco meses na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itacaré), foi executado após discutir com um indivíduo que acompanhava o suspeito – um colega de profissão da 33ª CIPM/Valença. As razões específicas para a discussão ainda não foram divulgadas. Segundo relatos, o crime ocorreu por volta das 4h da manhã, logo após Vinicios deixar um evento.

Uma equipe do SAMU, com uma ambulância avançada, foi prontamente acionada. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o soldado sem vida. Além de sua posição como policial militar, Vinicius também era conhecido em Ilhéus por sua paixão pela música, sendo membro de um grupo de pagode local.

Testemunhas presentes no local narraram o rápido desdobramento dos acontecimentos, levando à detenção do suspeito. Duas armas municiadas foram recolhidas e estão sob custódia da Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus. Essas armas serão submetidas a análises periciais como parte do processo investigativo. O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus ficou encarregado da remoção do corpo do soldado Silva.