Policial morre em acidente de trânsito envolvendo outro PM que dirigia embriagado

Grave colisão tira a vida de policial militar; motorista alcoolizado é detido.

Na manhã deste domingo, 20 de agosto, a BR-424, localizada no município da Pedra, Agreste de Pernambuco, foi palco de um grave acidente que teve como vítima fatal o Cabo Eduardo Bruno de Souza Campos, de 35 anos. Integrante do 3º BPM de Arcoverde, Cabo Eduardo estava a caminho de sua residência em Custódia após encerrar seu turno de trabalho em Venturosa.

As informações iniciais apontam que Eduardo estava guiando uma motocicleta Yamaha quando um Siena, dirigido pelo também Cabo da Polícia Militar, Alderlânio Leitão de Albuquerque, adentrou a pista contrária e colidiu com a moto.

A intensidade do impacto resultou em danos significativos aos veículos e no falecimento imediato de Eduardo Bruno, que sofreu graves ferimentos. Por outro lado, Alderlânio Leitão foi prontamente resgatado e levado ao hospital da Pedra. Lá, após receber os primeiros socorros, foi confirmado por meio de um teste realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que ele apresentava sinais de embriaguez.

Ao ser questionado, Alderlânio mencionou que estava retornando de uma celebração em Arcoverde. Após os procedimentos iniciais, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão em Arcoverde, onde foi autuado.

Enquanto isso, os procedimentos para os cuidados com o corpo de Eduardo Bruno foram iniciados, sendo este encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.