Agentes policiais civis das delegacias de Canapi e Mata Grande, com apoio de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), cumpriram, na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 16h, um mandado de busca e apreensão na fazenda onde o criminoso José Luciano Rodrigues Gomes, conhecido como “Neném Limão”, 39, foi encontrado morto, no dia 30 do mês passado.
{relacionadas}Durante as buscas na propriedade, que fica no Sítio Castanho, zona rural de Canapi, os policiais encontraram vários objetos que teriam sido utilizados em ataques a agências bancárias, entre eles um cilindro que é usado com maçarico. Várias marcas de tiros foram encontradas em todas as paredes externas da casa. A suspeita é que a fazenda servisse de ponto de encontro de criminosos depois de roubos de cargas e instituições financeiras.
O agricultor Manoel Cícero de Sá, 59, e o filho, José Manoel Lima de Sá, supostos funcionários da fazenda, foram presos nesta terça-feira (3), por determinação do juiz Jairo Xavier Costa, da Comarca de Mata Grande. A prisão deles foi solicitada pela delegada Gracielly Marques, titular do Distrito Policial de Canapi, depois de levantamentos que apontaram que os mesmos tinham planejado o assassinato de “Neném Limão” e que além disso eram integrantes de uma quadrilha responsável por vários assaltos a bancos no Nordeste.
Segundo o chefe de cartório Jaeudson Ferreira, a investigação também indicou que os homens que alegaram para polícia que tinham sido baleados durante uma trocar tiros com assaltantes que invadiram a propriedade deles para roubar ovelhas, na verdade são integrantes do mesmo grupo criminoso que teria se desentendido durante uma suposta divisão do dinheiro roubado de uma agência bancária de Jeremoabo, na Bahia.
Os trabalhos de busca contaram com a participação de cerca de 20 policiais e foram coordenados pelos delegados Gracielly Marques e Rodrigo Cavalcanti (1ª-DRP), além do tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).