Prazo de 60 dias para retirada de bens apreendidos na Virada Salvador

Os itens apreendidos durante o Virada Salvador 2025 devem ser retirados em até 60 dias. Veja como proceder!

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Os produtos que foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) durante o Festival Virada Salvador 2025 poderão ser retirados pelos proprietários em até 60 dias.

A retirada deve ocorrer no Setor de Guarda de Bens (Segub), que fica na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

Para conseguir recuperar os itens, é necessário apresentar o contra-lacre do registro da apreensão, um documento com foto e efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

O contra-lacre é um documento que contém a numeração do objeto apreendido, permitindo que o proprietário identifique corretamente seus bens.

Durante o evento, a Semop confiscou 4.132 itens irregulares, com um número recorde de 2.749 apreensões somente na antevéspera do Réveillon, no dia 30 de dezembro. Além disso, foram apreendidos 32 objetos perfurocortantes, em cumprimento a uma das metas de segurança do festival.

Alysson Carvalho, diretor de Serviços Públicos da Semop, comentou que o trabalho de fiscalização e orientação aos vendedores ambulantes foi essencial para evitar a entrada de materiais perigosos.