Preso com 61 kg de maconha em Salvador, falso advogado tem prisão preventiva decretada

Falso advogado é preso em flagrante com drogas e armas e tem prisão preventiva decretada por 90 dias.

Foto: BNews

Heldon Araújo Costa, que se apresentava como advogado, foi preso na madrugada de quinta-feira (19) no Jardim dos Namorados, em Salvador. Durante a abordagem, a Polícia Militar apreendeu 61 kg de maconha, munições de diferentes calibres, carregadores, balanças de precisão e outros materiais. Ele se identificou como advogado, mas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) confirmou que ele não possui inscrição ativa, tendo sido apenas estagiário entre 2017 e 2019.

Após ser detido, Heldon passou por uma audiência de custódia na última sexta-feira (20). A juíza Thais de Carvalho Kronemberger converteu sua prisão em flagrante em prisão preventiva, válida por 90 dias, após os quais o caso será reavaliado. Ele é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e de oferecer vantagens indevidas a funcionário público, crimes que podem resultar em penas de até 15 anos de prisão.

Além disso, Heldon é apontado como membro da facção Bonde do Maluco (BDM), e frequentemente exibia fotos com armas de fogo e carros de luxo em suas redes sociais. No momento da prisão, ele estava em um Audi branco.