Prisão de Sivanildo de Souza Gomes, conhecido como “Nildo”, foi realizada por agentes da Polícia Civil, em cumprimento a mandado judicial – Foto: Divulgação/Redes sociais
Um homem acusado de matar a esposa foi preso em cumprimento a um mandado judicial, na tarde desta segunda-feira (7), em Delmiro Gouveia. A prisão de Sivanildo de Souza Gomes, conhecido como “Nildo”, foi realizada por agentes da Polícia Civil (PC/AL).
Segundo o inquérito policial, na noite do dia 2 de fevereiro de 2019, depois de uma discussão, Sivanildo empunhou uma faca na cozinha de casa e atingiu com vários golpes a esposa, Maria Silva Souza Gomes, mais conhecida como “Mara”. O crime aconteceu no Sítio São José, zona rural de Mata Grande.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, a investida violenta aconteceu na presença de um filho do casal, menor de idade, que, ao ver a mãe esfaqueada, foi até a residência dos avós para pedir socorro. O assassino fugiu do local, tomando destino ignorado.
Populares socorreram a vítima, levando-a para o hospital da cidade, mas ela morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
Sivanildo passou a residir no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia, de onde acompanhava o trâmite do processo contra ele na Justiça. Ele relatou para a polícia que pretendia entregar-se. O mandado de prisão preventiva em desfavor dele foi expedido na manhã desta segunda-feira pelo juiz responsável pela comarca de Mata Grande.
O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro, onde ficou recluso à disposição da Justiça.