Blenivaldo das Virgens dos Santos, 58 anos, foi preso em Salvador. O idoso é suspeito de ter matado Bruna Santos de Jesus, 11 anos, com uma facada no peito no dia 10 de outubro de 2015.
Na época, a neta de Blenivaldo assumiu a autoria do crime, mas o delegado Reinaldo Mangabeira, do DHPP (Departamendo de Homicídio e Proteção à Pessoa), encontrou contradições nos depoimentos dela e do avô e concluiu que a menina estaria assumindo para livrar o avô.
Uma testemunha confirmou à polícia ter visto o momento em que o idoso golpeou a garota. O inquérito foi concluído e a prisão preventiva dele solicitada ao Ministério Público no dia 22 de outubro.
O idoso chegou a ficar custodiado no Hospital do Subúrbio por dois dias, após ser agredido pelos vizinhos depois do crime, mas acabou liberado porque a neta assumiu a autoria do homicídio.
O caso chegou a ser registrado na Delegacia do Adolescente Infrator, mas o DHPP assumiu o inquérito porque já havia os relatos de que o crime não foi cometido por outra criança e sim pelo homem. A testemunha disse ainda à polícia que o avô da garota, que foi identificada inicialmente como agressora, tentou acertar o pai da vítima com uma faca, mas o golpe acabou acertando o pescoço de Bruna.