Após mais de 6 meses de investigações, nesta tarde o delegado Guilherme Volkweis e o Major Fábio Rolemberg comandaram uma operação para prender integrantes de uma quadrilha de roubos/furtos de veículos, assaltos a postos de combustíveis e joalherias entre Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Paulo Afonso.
Vale recordar que em outras duas oportunidades a Polícia descobriu e fechou desmanches de motos utilizados pela associação criminosa, na região do Assentamento Oroco e Povoado Capim Grosso. Entretanto não havia obtido sucesso na prisão dos criminosos.
Durante a operação o integrante Gilmar da Silva, vulgo “Úia”, trocou tiros com os policiais, sendo alvejado na perna. Gilmar seria o ‘líder’ do bando.
Já no Povoado Capim Grosso foi preso Maurício da Silva, o “Maurício eletricista”. Segundo as investigações “Maurício” seria o responsável pelo desmanche dos veículos.
Ainda há mais 4 integrantes já identificados que estão foragidos.
Segundo as investigações, a associação criminosa é a responsável pelo assalto do posto São Francisco (Canindé), Posto Bijota e de uma loja de perfumes em Poço Redondo. Além de incontáveis motocicletas e automóveis que foram roubados ou furtados no percurso Bahia/Sergipe.
Em menos de 8 dias, a Polícia Canindeense desmantelou duas associações criminosas que estavam trazendo desconforto social para a população. Parabéns aos abnegados policiais que estão empenhados em retomar a ordem na cidade e região.
Fonte: GNC – Grupo de Notícias Canindé