Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (23), em Delmiro Gouveia, resultou na prisão de três pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha responsável pela onda de assaltos que vinha acontecendo nos municípios de Mata Grande e Inhapi.
Os presos foram identificados como Pauliano Silva dos Santos, José Paulo Gomes dos Santos e José Carlos da Conceição dos Santos. Com eles, os policiais recuperaram uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha e placa OHD-9504/Inhapi, que tinha sido roubada na noite desta segunda-feira (22), no centro da cidade de Inhapi. Todos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.
Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, a quadrilha vinha sendo monitorada pelas polícias Civil e Militar que conseguiram localizar alguns dos integrantes do grupo criminoso, depois do roubo de moto ocorrido nesta segunda-feira, em Inhapi. Conforme Cavalcanti, um adolescente de 17 anos fugiu do cerco policial e está sendo procurado pelas equipes policiais, bem como as armas de fogos que eram utilizadas nos crimes.
Ainda de acordo com o delegado regional, as prisões foram realizadas em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela juíza Raquel David Torres de Oliveira, titular da 1ª Vara da comarca de Delmiro Gouveia.
A ação contou com a participação de militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP), além de agentes da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), todos integrantes da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que é coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).