A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 120 kg de drogas e recuperou um veículo com sinais de adulteração na manhã desta quinta-feira (13) nas proximidades do quilômetro 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia.
A maior parte da apreensão aconteceu durante a fiscalização de um caminhão-cegonha. Ao inspecionar os veículos transportados pela carreta, os agentes encontraram uma carga ilícita oculta no interior de um dos automóveis. A operação resultou na apreensão de 65,5 kg de skunk, uma variação mais potente da maconha, e 54,5 kg de cocaína.
Os dois ocupantes do caminhão-cegonha afirmaram não ter conhecimento sobre o carregamento ilegal. Eles foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, juntamente com a droga apreendida, para o início das investigações.
Em uma ação subsequente, agentes da PRF abordaram um veículo Fiat Strada, que, após uma vistoria detalhada, foi constatado como possuindo sinais identificadores adulterados. O motorista foi preso em flagrante e revelou que adquiriu o carro por aproximadamente R$ 45 mil, um valor muito inferior ao preço de mercado, que é superior a R$ 100 mil.
O detido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde deverá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal veicular.


