A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cerveja avaliada em mais de R$ 100 mil, na BR-423, em Canapi, no Sertão de Alagoas. Eram 3.256 caixas de cerveja sendo transportadas por um caminhoneiro sem nota fiscal. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12).
De acordo com a PRF, o caso ocorreu durante uma fiscalização em frente à Unidade Operacional (UOP) do povoado Carié, na quinta-feira (11). Policiais rodoviários pararam um caminhão Scania, que transportava várias caixas de cerveja da marca Brahma.
O caminhoneiro relatou aos agentes que a carga estava sendo transportada de Bezerro, município de Pernambuco, para o Rio de Janeiro, e não citou a empresa de origem do material. Segundo a polícia, o homem confessou que não possuía nota fiscal e tinha conhecimento das irregularidades do transporte. A carga foi apreendida e levada para o pátio da PRF.
O homem foi levado para o posto fiscal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz/PE), em Delmiro Gouveia, AL, onde foi autuado com R$ 40 mil de tributos e multa.