Na sexta-feira (9), durante a Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um médico no km 259 da BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, por realizar ultrapassagens indevidas e portar uma arma de fogo com documentação vencida. Os policiais, em patrulhamento preventivo, observaram o veículo do profissional em manobras arriscadas na rodovia e procederam com a abordagem.
Durante a fiscalização, foi constatado que o médico portava uma pistola Taurus calibre 380 na cintura, municiada e pronta para uso, com 8 munições intactas. Adicionalmente, ele possuía um carregador suplementar com 18 munições no bolso da bermuda e outras 8 munições em uma mochila, totalizando 44 munições. Apesar de apresentar o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e o Porte Federal de Arma, ambos os documentos estavam vencidos.
O médico foi detido com base no art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, junto com a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos legais.