PRF detém motorista por adulteração de placa na BR-101

Motorista é preso pela PRF ao adulterar placa de caminhonete na BR-101. Ação ocorreu em operação de combate à criminalidade.

Foto: Divulgação

Na tarde de 27 de dezembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por adulteração de placa de veículo na BR-101, próximo à localidade do Pedrão, em Alagoinhas, Bahia. A abordagem aconteceu durante uma operação de combate à criminalidade, quando os policiais avistaram uma caminhonete L200 estacionada na margem da rodovia.

Ao se aproximarem do veículo, descobriram que o motorista havia usado fita isolante para modificar dois caracteres da placa traseira, o que dificultava a identificação do veículo. Além disso, o QR code na placa dianteira também havia sido alterado com o mesmo material. O condutor confessou que sua intenção era evitar ser detectado pelos radares de trânsito.

Essa prática é considerada crime de adulteração de sinal identificador de veículo, conforme o Artigo 311 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas, onde foram tomadas as devidas providências.