PRF prende homem com moto adulterada e documento falso na BR-110 em Paulo Afonso

Um homem foi detido na tarde da última quinta-feira (30) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 110, em Paulo Afonso, Bahia, por estar circulando com uma moto adulterada e apresentar um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) falsificado.

De acordo com informações da PRF, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório ao condutor de uma Honda/CG 150 Titan, de cor vermelha, com placa do estado de Alagoas. Durante a verificação do CRLV, foram encontrados indícios de falsificação e adulterações nos caracteres de impressão.

Após a identificação dos indícios de fraude, foi realizada uma vistoria na moto, onde foram encontrados indícios de adulteração nos elementos identificadores, como motor e chassi. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, em Pernambuco, onde deverá responder pelos crimes de uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos na adulteração da moto e de documentos. A PRF ressalta a importância da fiscalização e do combate a práticas criminosas como essa, que colocam em risco a segurança no trânsito e prejudicam a economia do país.

É essencial que todos colaborem com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro para todos. A PRF continuará trabalhando de forma intensiva no combate aos crimes de trânsito e na promoção da segurança viária em todo o país.