Prisão Relâmpago: Acusado de matar homem a pedrada em Paulo Afonso é preso pela PRF

Na madrugada desta terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 29 anos, acusado de homicídio qualificado cometido na última sexta-feira (19), em Paulo Afonso, Bahia. O mandado de prisão temporária foi expedido no sábado (21) pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, menos de 48 horas após a execução do crime.

A ação policial na BR 410

A prisão ocorreu durante uma fiscalização no Km 31 da BR 410, em Tucano (BA), onde um ônibus de transporte de passageiros foi abordado pela equipe da PRF. Ao consultar o banco de dados e os sistemas policiais, a equipe identificou que um dos ocupantes, Weydson Gleydson Ferreira Regis, de 29 anos, era procurado pela justiça, acusado de homicídio qualificado.

Conforme investigações preliminares, o crime ocorreu na noite de sexta-feira (19), próximo a uma escola estadual na cidade de Paulo Afonso. A vítima, um homem de 33 anos, foi golpeada com pedradas na cabeça.

Após a identificação, o acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha (BA), onde deve ser encaminhado à Justiça para o prosseguimento das medidas cabíveis.

Detalhes do crime brutal

Na noite de 19 de maio de 2023, a vítima, identificada como Rafael Florencio, 33 anos, foi brutalmente assassinada por pedradas na Avenida dos Estudantes, próximo ao CETEPI, em Senhor do Bonfim, zona urbana de Paulo Afonso.

O crime ocorreu por volta das 23h37, quando a Central Integrada de Comunicações (CICOM) recebeu um chamado relatando uma agressão na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Florencio caído no chão, e os agressores fugindo da cena do crime. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, porém ao chegar ao local, constatou o óbito de Florencio, que apresentava ferimentos graves na região da cabeça.

As circunstâncias que levaram ao homicídio ainda estão sob investigação da Polícia Civil, que está empenhada em esclarecer os motivos que levaram a essa tragédia.

O Portal ChicoSabeTudo reafirma seu compromisso com a informação e continuará acompanhando este caso de perto, trazendo atualizações assim que estiverem disponíveis.