Arapiraca, AL – Na tarde de quinta-feira (23), um homem de 60 anos, que atua como professor em uma escolinha de futebol em Arapiraca, foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável. A vítima é um jovem autista de 19 anos que frequentava as aulas de futebol ministradas pelo acusado. As investigações tiveram início após os pais da vítima, uma professora e um agente penal, denunciarem o caso à polícia.
A descoberta do crime se deu quando os professores da escola particular frequentada pela vítima alertaram seus pais de que o jovem autista estaria mostrando os vídeos nos quais era abusado sexualmente. Devido ao transtorno do espectro autista, a vítima não possui plena compreensão da violência que sofreu. Por essa razão, o caso está sendo tratado como estupro de vulnerável, conforme estabelecido pelo Código Penal Brasileiro, que abrange atos de natureza sexual com menores de 14 anos, bem como com pessoas que sofrem de doença mental ou condição que as impeça de consentir ou se opor ao ato.
O delegado regional de Arapiraca encaminhou à justiça um pedido de prisão do investigado, e o mandado foi expedido pela 9ª Vara Criminal. Agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado no final da tarde de ontem, encontrando o suspeito em estado de embriaguez.
O acusado será submetido a exame de corpo de delito no IML de Arapiraca nesta sexta-feira e, em seguida, conduzido ao sistema prisional.