Um professor de uma escola em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi denunciado por enviar vídeos se masturbando para um aluno de 16 anos. A denúncia foi feita pelo pai do aluno, levando à expedição de um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (10), conforme informações do Metrópoles.
Os vídeos foram enviados pelo professor na madrugada de domingo (9) através do Instagram, com visualização única. Além dos vídeos, o professor também teria enviado fotos. Segundo o pai do adolescente, o professor iniciou a conversa perguntando o que o rapaz estava fazendo e enviou uma foto ejaculando. Em seguida, sugeriu um encontro secreto, afirmando que “ninguém vai ficar sabendo” e que o aluno “iria curtir”. Após enviar dois vídeos, o aluno questionou se o professor estava louco, ao que o professor respondeu com risos.
A delegada responsável pelo caso afirmou que a situação será tratada como importunação sexual. O professor, que lecionava Inglês e Português, mas não era professor do aluno envolvido, teve seus aparelhos eletrônicos apreendidos pela Polícia Civil.
A Escola Estadual Nereu Ramos emitiu uma nota informando que o professor foi afastado e que a denúncia foi encaminhada para a 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).