Professor é afastado após enviar vídeo se masturbando para aluno

Professor de escola em Itajaí é investigado por enviar vídeos sexuais para aluno de 16 anos. Polícia apreendeu seus aparelhos eletrônicos.

Um professor de uma escola em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi denunciado por enviar vídeos se masturbando para um aluno de 16 anos. A denúncia foi feita pelo pai do aluno, levando à expedição de um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (10), conforme informações do Metrópoles.

Os vídeos foram enviados pelo professor na madrugada de domingo (9) através do Instagram, com visualização única. Além dos vídeos, o professor também teria enviado fotos. Segundo o pai do adolescente, o professor iniciou a conversa perguntando o que o rapaz estava fazendo e enviou uma foto ejaculando. Em seguida, sugeriu um encontro secreto, afirmando que “ninguém vai ficar sabendo” e que o aluno “iria curtir”. Após enviar dois vídeos, o aluno questionou se o professor estava louco, ao que o professor respondeu com risos.

A delegada responsável pelo caso afirmou que a situação será tratada como importunação sexual. O professor, que lecionava Inglês e Português, mas não era professor do aluno envolvido, teve seus aparelhos eletrônicos apreendidos pela Polícia Civil.

A Escola Estadual Nereu Ramos emitiu uma nota informando que o professor foi afastado e que a denúncia foi encaminhada para a 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).