Adelfo Teixeira de Medeiros faleceu após o carro que dirigia colidir frontalmente com um caminhão-pipa na noite de quinta-feira (16), em um trecho da BR-335, no interior da Bahia. Adelfo era docente da rede municipal de Pilão Arcado, no norte do estado. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro.
Adelfo, casado e pai de dois filhos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a remoção do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e constatou o óbito do professor.
A Delegacia Territorial de Pilão Arcado está investigando o caso e busca localizar o motorista do caminhão. O caminhão-pipa estava realizando um serviço de abastecimento de água, geralmente realizado pelo exército. Não há confirmação se o motorista tem ligação com as forças armadas.
O exército informou, por meio de nota, que a situação está sendo apurada para um posicionamento oficial. O sindicato dos professores de Pilão Arcado emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Adelfo.