A manhã desta quinta-feira (3) foi marcada por tensão em Salvador. Motoboys realizaram um protesto que acabou em confronto com agentes da Transalvador no Vale do Nazaré.
Durante a manifestação, alguns motociclistas agrediram os agentes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um grupo de motoboys cerca um agente em sua moto e um deles começa a golpear o baú do veículo. Ao tentar fugir, o agente perde o controle e cai.
A Transalvador se pronunciou sobre o caso, informando que a moto de um dos agentes foi danificada e o pneu da base móvel, furado. “A Transalvador lamenta profundamente essa agressão contra seus agentes e ao patrimônio público”, disse a autarquia em nota, prometendo apoio para identificar os responsáveis e aplicar as punições cabíveis.
O protesto teve início na Avenida Antônio Carlos Magalhães, perto do Shopping da Bahia. Os motoboys protestam contra o que consideram apreensões irregulares de motocicletas por parte da Transalvador e da Guarda Civil Municipal. Eles alegam que a prefeitura está tratando os trabalhadores do setor como criminosos e pedem uma revisão da conduta nas ações de fiscalização. No momento, a manifestação se concentra em frente à sede da Guarda Civil Municipal.