O corpo do psicólogo Silvestre Falcão Santana foi encontrado em estado de decomposição em sua residência em Guarapari, no Espírito Santo. A Polícia Civil informou que ele foi agredido e assassinado a facadas por um paciente de 21 anos, com quem mantinha um relacionamento terapêutico desde a adolescência do jovem.
O suspeito foi preso na segunda-feira (14/10), utilizando o carro da vítima, acompanhado de sua namorada e da família dela. O homem confessou o crime, além de ter roubado cartões de crédito, um cordão e R$ 1.417 pertencentes ao psicólogo.
De acordo com a delegada Rosane Cysneiros, o jovem teve um histórico de internações e prisões, inclusive por dependência química. O psicólogo Silvestre, que dirigia uma comunidade terapêutica em Serra, era considerado uma pessoa de confiança pelo acusado.
Após o crime, o suspeito foi para a casa da namorada, participou de uma festa e foi a um culto religioso. Ele planejava adquirir um terreno em Guarapari antes de ser preso. O psicólogo foi sepultado na segunda-feira, em Itapemirim.