Na última segunda-feira dia (14), após informações colhidas pelos efetivos do GATI e NIS 2 da 1ª CIPM de que haviam indivíduos armados para cometerem um homicídio por vingança na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, os policiais se deslocaram até a Rua Antônio Maximiliano da Cruz, no Bairro Novo Horizonte, onde localizaram os imputados: Cícero Gildivan da Silva, natural de Belém do São Francisco- PE, Robson Carlos de Oliveira, natural de Rodelas-BA, Janison Carlos de Oliveira, natural de Rodelas-BA, e Frederico Barros de Melo, natural de Floresta-PE.
Com o consentimento do pai de Cícero, os policiais fizeram uma busca na residência e obtiveram êxito onde encontraram 03 ( três ) armas de fogo, sendo (01) revolver calibre .38, este roubado na cidade de Igaci-AL, durante o roubo ao Bradesco daquela cidade no dia (24/02/2017), pertencente a empresa Prosegur.
Ainda encontraram (01) pistola calibre 7,65 mm, com numeração raspada e contendo 04 ( quatro ) munições do mesmo calibre intactas. (01) espingarda calibre 12, sem numeração, como também com os mesmos foram apreendidos ainda (02) celulares de origem duvidosa.
Em ato continuo os PMs conduziram todos os envolvidos juntamente com as armas apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, aonde todos foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse ilegal de armas de fogo, e serão submetidos a Audiência de Custódia.
De acordo com a PM, os imputados são responsáveis por diversos assaltos nas BRs e instituições financeiras, tráficos de drogas entre as cidades de Petrolina e Belém do São Francisco em Pernambuco, e entre as cidades baianas de Abaré e Rodelas.