Na manha desta quinta-feira (15/8), um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Apiacás, a aproximadamente 1.005 km de Cuiabá, resultando em cinco vítimas fatais. A aeronave, um bimotor King Air, transportava o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, um funcionário e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma área conhecida como ‘Paredão’. Infelizmente, não houve sobreviventes. Até às 12h38, os policiais haviam localizado apenas dois corpos, ambos carbonizados, dificultando a identificação.
Arni Spiering estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa entre Mato Grosso e Pará, há dois dias. Na manhã desta quinta-feira, ele havia deixado o local para retornar para casa, quando o acidente aconteceu. A Polícia Civil informou que a aeronave explodiu no momento da queda, que ocorreu em uma área de mata densa, a cerca de 80 quilômetros da cidade.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para até sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros, e estava em situação regular. O avião era registrado em nome do empresário Arni Spiering, que também era dono de uma empresa de sementes e ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis.
Arni Alberto Spiering era um empresário de destaque no Mato Grosso, proprietário de uma empresa de sementes e combustíveis. Ele ganhou notoriedade ao presidir o União Esporte Clube de Rondonópolis em 2010, quando o time conquistou seu único título estadual. Em 2017, sua empresa passou por uma significativa expansão, o que elevou ainda mais seu prestígio na região.