Três pessoas faleceram na queda de um avião de pequeno porte na manhã deste sábado (2) em Barreiras, Oeste da Bahia. As vítimas foram identificadas como Lucas Corisco, piloto da aeronave; Matheus Bransford Bonfim, engenheiro eletricista de 27 anos; e Jackson Bonfim, pai de Matheus. Ambos, pai e filho, eram residentes de Ilhéus.
Antes da decolagem, Matheus e Jackson foram fotografados ao lado do piloto Lucas Corisco, imagens que foram divulgadas em redes sociais. Matheus tinha paixão por aviação e havia concluído um curso de pilotagem comercial. Lucas Corisco residia na cidade de Luis Eduardo Magalhães.
O acidente ocorreu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), aproximadamente trinta minutos após a decolagem, que foi realizada às 10h20. A aeronave envolvida no acidente não possuía autorização para realizar táxi aéreo.
Equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militares de Barreiras realizaram o resgate dos corpos no início da tarde de sábado. Devido ao terreno íngreme do local do acidente, foram necessários equipamentos específicos de desencarceramento e resgate para a remoção das vítimas do avião.
Até o momento, a causa do acidente ainda não foi determinada.