No inicio da tarde desta sexta-feira (9), uma tragédia atingiu a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Um avião modelo ATR-72, operado pela Voepass Linhas Aéreas, caiu em um condomínio no bairro Capela, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo. A Prefeitura de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes.
O voo, que partiu de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ainda não há detalhes precisos sobre as causas do acidente, e a companhia aérea informou que acionou todos os recursos disponíveis para apoiar as famílias e colaborar com as investigações.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar de São Paulo foram rapidamente mobilizadas para iniciar os trabalhos de resgate. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para auxiliar na remoção dos corpos. De acordo com o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu nas proximidades de uma residência, mas não houve feridos entre os moradores do local.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o envio de uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para realizar as primeiras análises do acidente. O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), cancelou seus compromissos e está a caminho de Vinhedo para acompanhar os trabalhos das equipes no local. Enquanto isso, hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha, Valinhos, estão em prontidão para atender possíveis feridos, embora até o momento não haja relatos de sobreviventes.
O avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido, e a Polícia Militar informou que foi acionada às 13h28, enviando equipes imediatamente ao local. A área está isolada, e as autoridades continuam os trabalhos de investigação e resgate.