Queda de avião monomotor deixa cinco mortos no interior de São Paulo

Entre as vítimas, quatro eram adultos e uma era criança.

Jaboticabal, São Paulo – Em um trágico acidente na manhã deste sábado (23), cinco pessoas perderam suas vidas após a queda de um avião monomotor modelo RV-10, de prefixo PT-ZVL, na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo. Entre as vítimas, quatro eram adultos e uma era criança. O incidente ocorreu sob condições climáticas adversas, com relatos de forte chuva durante a aproximação da aeronave ao aeródromo de Monte Alto, destino final da viagem, situado a aproximadamente 20 quilômetros do local do acidente.

Identificação e trajeto da aeronave

O avião estava registrado em nome do empresário Delcides Menezes Tiago, também conhecido na região por seu apelido, “Thiago da Ótica”, devido às suas lojas de óculos. Informações preliminares indicam que Tiago estava retornando de Fernandópolis, onde foi buscar um casal de amigos para passar o fim de ano juntos. A tragédia se abateu quando, ao tentar pousar, a aeronave se chocou contra o solo, incendiou-se e explodiu, deixando um rastro de destruição e perda.

Vítimas e perdas

Os nomes das vítimas, além do proprietário da aeronave, não foram oficialmente divulgados. A comunidade de Monte Alto, onde Tiago era uma figura proeminente e respeitada, está em luto. Conhecido por seu envolvimento com a Associação Comercial da cidade, presidindo a entidade em vários mandatos ao longo dos anos 90 e início dos 2000, Tiago deixa um legado de empreendedorismo e liderança. Em homenagem ao empresário, lojas da região central propuseram fechar suas portas após o velório.

Investigação em andamento

As causas do acidente estão sob investigação. Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionadas para coletar dados e evidências no local. O objetivo é esclarecer os fatores que contribuíram para o acidente e, com isso, trabalhar na prevenção de futuras tragédias aéreas.

Redação: Portal ChicoSabeTudo.