Arapiraca, AL – A Polícia Civil de Alagoas informou que a morte do policial civil aposentado, Carlos Alberto Souza Vitorino, de 61 anos, não foi resultado de um crime. Vitorino foi encontrado sem vida em sua residência em Arapiraca, na noite do último domingo, 21 de janeiro. O delegado Everton Gonçalves, em declarações na tarde de segunda-feira, 22, esclareceu as circunstâncias do falecimento.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a linha de investigação principal indica que Vitorino foi vítima de um acidente doméstico. “Após diligências e perícias no local e no corpo da vítima, descartamos a hipótese de homicídio ou latrocínio. As evidências sugerem um acidente doméstico, com a vítima sofrendo uma queda no banheiro, resultando em um impacto na cabeça que levou ao seu falecimento”, explicou o delegado Everton Gonçalves.
A Polícia Científica de Alagoas confirmou que a causa da morte foi um traumatismo cranioencefálico (TCE), decorrente de uma lesão cerebral. O chefe especial do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, o perito médico legista Silvio Nunes, detalhou que ferimentos como os encontrados no corpo do policial podem ser causados tanto por um objeto contundente quanto por uma queda. “Os resultados do laudo cadavérico e do exame pericial serão cruciais para as conclusões finais do inquérito policial”, afirmou Nunes.