Radialista é preso suspeito de abusar e extorquir adolescentes com falso sorteio de celular

Operação Querubim da Polícia Civil prende radialista de 28 anos acusado de atrair, violentar e extorquir adolescentes.

Um radialista de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (18), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, suspeito de violentar, filmar e extorquir menores de idade. A prisão ocorre no contexto da “Operação Querubim”, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) após 18 meses de investigações.

A estratégia do suspeito

Segundo informações da Dercca e da delegada Simone Moutinho, responsável pelas investigações, o suspeito utilizava as redes sociais para conquistar a confiança das vítimas, às vezes se passando por mulheres ou pessoas da mesma idade.

Ele então anunciava um falso sorteio de celular, informava que a vítima havia “ganhado” o prêmio e custeava o transporte para que ela fosse até o local indicado. No local, a vítima era abusada, além de ser fotografada e filmada. Posteriormente, o indivíduo ainda praticava extorsão, forçando a vítima a retornar ao local para novos abusos.

Histórico de denúncias

As informações são do Portal ChicoSabeTudo. A Polícia Civil revelou que a primeira denúncia contra o homem foi registrada há cerca de um ano e meio. Um segundo registro de Boletim de Ocorrência (BO) também foi feito. Ambas as vítimas são adolescentes de 15 anos. Um mandado de busca e apreensão já foi cumprido e há possibilidade de que mais vítimas venham a denunciar o suspeito.

Autuação e investigações futuras

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Além do mandado cumprido por estupro, a Dercca também investiga a possível ocorrência do crime de estupro por meio virtual. Na residência do suspeito, foi apreendido um celular que continha vídeos, imagens e mensagens que corroboram as acusações.

A Operação Querubim segue em andamento, e novas informações deverão ser atualizadas conforme o caso avança.