Um estabelecimento de delivery de comida no centro de Itajaí está no centro de uma polêmica por supostamente servir carne de pombo como se fosse frango. Localizado na avenida Sete de Setembro, o restaurante foi interditado pela Vigilância Sanitária na quarta-feira (17).
Durante a fiscalização, foram encontradas várias caixas de papelão na cozinha contendo pombos vivos. Além disso, o estabelecimento não cumpria com as normas de higiene e não possuía a documentação necessária para a venda de alimentos para consumo humano.
Embora a presença dos pombos tenha sido constatada na cozinha, a Vigilância Sanitária não confirmou se os animais eram efetivamente utilizados nas refeições servidas aos clientes. Junto com a interdição do local, todos os alimentos foram descartados.
Um denunciante relatou ao DIARINHO que a proprietária do restaurante residia na mesma sala onde funcionava o estabelecimento, que não possuía qualquer identificação. Além disso, a mulher utilizava banheiros de comércios vizinhos para suas necessidades fisiológicas. A denúncia sobre a utilização de carne de pombo nas marmitas será investigada pela Vigilância Sanitária.