Na última quarta-feira (19), uma mulher e um homem foram presos suspeitos da executar o motorista de aplicativo Alberto de Oliveira Gomes. Os autores do crime são a viúva de Gomes e um pai de santo. A meta dos supostos criminosos seria ganhar duas apólices de seguro no valor de R$ 300 mil cada uma.
A vítima ficou desaparecida por cerca de uma semana. No dia 4 de outubro, seu corpo foi encontrado em uma área de vegetação no Alto da Boa Vista. Foi a própria viúva, Andreia Ramos Cortes, que acionou a polícia. Na delegacia, a mulher explicou que o companheiro havia saído para trabalhar, mas não retornou para casa.
O casal residia em Mesquita, na Baixada Fluminense. No depoimento, a acusada também informou que havia contratado dois homens para procurar o marido e, depois de eles terem achado o corpo, ela encontrou em contato com a Polícia Militar.
Em depoimento, os filhos do motorista contaram que o pai e a madrasta mantinham um relacionamento com muitas brigas e desentendimentos.
O pai de santo que foi preso é amigo de Andreia. Ele confessou que estava com ela no dia do desaparecimento. Nas investigações, a polícia identificou ligações telefônicas entre os dois, que sugerem que ambos arquitetaram o assassinato.