Em Vitória da Conquista, na segunda-feira (29), policiais militares da Rondesp Sudoeste neutralizaram um homem suspeito de participar da execução de um paciente em um hospital de Brumado, Bahia. O confronto ocorreu no bairro Zabelê, onde Fabrício Santos Meira, de 30 anos, reagiu à aproximação dos policiais com disparos, sendo atingido durante a troca de tiros. Fabrício foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não sobreviveu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes haviam sido informadas sobre a localização de um dos autores do ataque ocorrido no hospital municipal no dia anterior. Durante a operação, foi apreendido um revólver calibre 38, munições calibre 45, além de drogas e material usado na venda de entorpecentes.
Fabrício, já conhecido da polícia por suspeitas de envolvimento em outros crimes na região de Brumado, estava ligado ao episódio de domingo (28), quando dois indivíduos, se passando por pacientes, invadiram o Hospital Municipal de Brumado. Eles acessaram a sala de raio-X e executaram Filipe Batista Lobo, que havia sido hospitalizado após sofrer uma tentativa de homicídio no sábado (27).
Os itens apreendidos na operação foram encaminhados ao Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) para formalização da ocorrência.