Yre Sales Duarte, influenciadora digital conhecida nas redes sociais como “Mendigata de Goiás”, foi presa na última quarta-feira (16/10) sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), após Yre ser encontrada portando crack e facas.
Com mais de 405 mil seguidores no Instagram, Yre compartilha frequentemente histórias de superação, inclusive sobre o período em que viveu nas ruas e conseguiu ganhar dinheiro com reciclagem. Em seus vídeos, ela comenta sobre como transformou desafios em conquistas e busca inspirar seus seguidores com relatos.
Na quinta-feira (17/10), após audiência de custódia, Yre foi liberada, mas terá que usar tornozeleira eletrônica. A influenciadora segue ativa em suas redes sociais, onde seus seguidores continuam acompanhando suas postagens diárias.
Confira a nota da defesa na íntegra:
A Yre no momento da sua abordagem portava apenas uma porção de crack para seu uso pessoal, os demais entorpecentes aprendidos foram localizados com os outros passageiros. A Yre é usuária de drogas e não estava praticando a traficância, como inicialmente tipificado pela Polícia Civil.
Ainda, quanto as abordagens são habituais, como pessoa em situação de rua, está sujeita a essa medida.
A juíza de custódia sabiamente entendeu que não seria o caso da decretação de sua prisão preventiva e concedeu a liberdade para a Yre.
Confiamos na Justiça e iremos comprovar a sua inocência.